sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Seminário internacional discute jornalismo online em São Paulo


O Instituto Itaú Cultural, em parceria com o Terra, realiza o 3º Seminário Internacional de Jornalismo Online, o MediaOn. O encontro acontecerá entre os dias 27 e 29 de outubro em São Paulo, com o tema "Futuro Incerto e a Revolução Permanente na Mídia". O evento tem apoio da BBC Brasil e da CNN.

O MediaOn é um fórum internacional criado em 2007 por jornalistas e profissionais da internet para debater os rumos de suas atividades e as tendências da informação no mundo digital. Nesta terceira edição, o papel da Internet na política, fontes jornalísticas na web e a revolução digital serão temas discutidos por jornalistas, produtores de conteúdo e executivos de mídia do Brasil, Estados Unidos, Europa e América Latina.

A programação do MediaOn inclui profissionais, como Nathalie Malinarich, editora-executiva de Mundo da BBC, Nick Wrenn, vice-presidente de Serviços Digitais da CNN Internacional e Marcos Foglia, gerente de Novas Mídias do Clarín Global, da Argentina,

Entre os debatedores brasileiros estão Antonio Guerreiro, gerente de conteúdo do recém-lançado portal R7, Pedro Doria, editor-chefe de conteúdos digitais do Grupo Estado, Danilo Gentili, repórter do CQC, Altino Machado - Blog da Amazônia, de Terra Magazine, Camilla Menezes, twitter de Mano Menezes, José Henrique Mariante, editor de Esporte na Folha de S.Paulo e Luiz Fernando Gomes, editor-chefe do Grupo Lance.

As inscrições para o MediaOn são gratuitas. Para garantir a vaga nos debates é preciso comparecer ao Itaú Cultural, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, 30 minutos antes do início de cada painel. O MediaOn será transmitido ao vivo também pela internet e pelo Twitter.

A programação completa e mais informações: http://www.mediaon.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário