sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Vencedores da Olimpíada de Matemática recebem prêmios em dinheiro


A Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre (SRE) fez nesta quarta-feira (28), a premiação em dinheiro, no valor de R$ 1.000, para os alunos do ensino Fundamental e Médio da rede pública vencedores de 2008 da 4ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). O dinheiro foi depositado na conta corrente dos ganhadores.

Nas cidades abrangidas pela SRE Pouso Alegre foram conquistadas, 3 medalhas de ouro, 3 de prata e 34 de bronze. As cidades premiadas são: Cachoeira de Minas (14 alunos), Cambuí (3 alunos), Heliodora, Senador José Bento e Inconfidentes (1 aluno cada), Ouro Fino (3 alunos), Pouso Alegre (7 alunos), Santa Rita do Sapucaí (8 alunos) e Tocos do Moji (2 alunos).

Minas Gerais conquistou novamente o maior número de medalhas na Olimpíada. Das 3 mil medalhas distribuídas na quarta edição, os mineiros ficaram com 778.

A OBMEP

A Olimpíada de Matemática é uma competição que tem como objetivo desenvolver a habilidade lógica, a criatividade e a sociabilidade dos alunos. A proposta é estimular o estudo da matemática e aperfeiçoar a capacitação de professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário